Mega Aprendizagem: A Evolução na Educação

O Projeto Mega Aprendizagem é um conjunto de metodologias para aumentar a capacidade de Aprendizagem e Concentração dos alunos. O Mega Aprendizagem não trata da pergunta, O que estudar? ele responde a: Como estudar?
Um aluno geralmente dedica milhares de horas aprendendo matemática, física, português, inglês, biologia, história, etc, enfim, aprendendo várias áreas do conhecimento, porém, quanto tempo ele fica aprendendo a usar o seu cérebro da melhor maneira possível? Por incrível que pareça, simplesmente o aluno não aprende nada sobre como utilizar melhor o seu cérebro. O Mega Aprendizagem propõe uma solução para isso.
No Mega Aprendizagem nós utilizamos a Neurociência e as mais recentes descobertas sobre como nossa mente funciona. Com o objetivo de ter um melhor rendimento nos estudos e com isso, formar cidadãos capacitados para os desafios do nosso mundo contemporâneo.
Desenvolvimento de projetos
Sim
Problema Social que ele pretende resolver
O Mega Aprendizagem é um projeto que propõe uma solução para os baixos índices educacionais das crianças e jovens de comunidades pobres. Sabemos que essas pessoas tem alto índice de evasão escolar e são desinteressadas pelos estudos. O Mega Aprendizagem vem para mostrar que aprender pode ser divertido, pode ser prazeroso e que é importante para o seu futuro. Em poucas palavras, é um projeto para quem quer CRESCER e sair da linha da pobreza, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO. Com isso, ajudando essas crianças e jovens de comunidades pobres, como eu mesmo fui no passado e só consegui sair desta situação, graças a essa evolução no aprendizado, quero apresentar que é possível elas se tornarem futuros médicos, advogados, professores, engenheiros, empreendedores, enfim, o que elas quiserem ser e podem conseguir. E eu quero ajudar essas pessoas pobres, da base da pirâmide, através de mais qualidade na educação.
Como funciona o seu negócio
Ele funciona através da venda de Cursos, Workshops, Treinamentos e Coaching on-line para professores e alunos. Nestes Treinamentos/Coaching, os participantes aprendem por uma plataforma digital através de vídeo-aulas, e-books, webminários e exercícios, estratégias de estudos e aprendizagem, tais como: fazer um plano de estudos, como usar seu cérebro de forma a otimizar os resultados em aprendizagem, como entender seus estilos de aprendizagem e usar isto para ter um desempenho melhor. Também o participante descobre como aumentar seu poder de concentração, como melhorar sua memória, como usar gestão de projetos nos estudos, como usar os dois hemisférios para melhorar a aprendizagem, como diminuir o stress e a desmotivação e muito mais, sobre ferramentas que podem ser usadas para dominar os mais diversos assuntos e áreas do conhecimento.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
O Mega Aprendizagem se sustenta através da venda dos cursos on-line, E-books, Workshops, livros, Treinamentos e Coaching para alunos, professores, escolas e governo (redes de ensino Federal, Estadual e Municipal). As principais receitas vem da comercialização dos cursos on-line, Workshops, Treinamentos e Coaching. Além de tudo, pode ser transformado também em uma plataforma web e aplicativo para smartfones. Há ainda uma possibilidade do Mega Aprendizagem ser estruturada como franquia, assim, cada cidade no Brasil e no mundo poderia ter uma ou mais unidades de apoio presencial do Mega Aprendizagem. Então haveria mais fontes de receita, oriunda de taxas de franquia, royalties, licenciamento de marca como materiais de estudos: cadernos, lápis, estojos, mochilas, etc. Portanto, podem surgir inúmeras fontes de receita, ou seja, o negócio vai longe.
Viabilidade financiera
O Principal fator de sucesso é que o Mega Aprendizagem funciona on-line, ou seja, ele é facilmente escalável. O custo para atender milhares de alunos é baixíssimo. Precisa-se apenas de um bom servidor de internet que suporte a demanda de acessos. Outro fator é que para o aluno utilizar ao Mega Aprendizagem ele precisa apenas de um computador com acesso à internet. No caso dele não ter acesso á internet permanentemente, ele pode fazer o download dos vídeos e outros materiais, salvar em DVD, pen-drive, etc, para usar posteriormente num computador, mesmo sem acesso à internet e a hora que ele quiser, quantas vezes quiser.
Riscos
O maior risco do Mega Aprendizagem é o de haver a resistência de alguns professores, que usam métodos de ensino tradicionais, pois o Mega Aprendizagem quebra alguns paradigmas que não funcionam mais no mundo evoluído atual. Muitos dos problemas educacionais ocorrem porque o modelo escolar vigente é retrógrado e não se atualizou como deveria. Este modelo atual se enquadra na seguinte frase: "modelo de educação do século XIX, com professores do século XX ensinando os alunos do século XXI." O Mega Aprendizagem chega para alinhar o modelo educacional, com harmonia entre os professores e os alunos, todos no século XXI.
Equipe
Os empreendedores do Mega Aprendizagem são: Maicon Colombo, empreendedor, idealizador e Coach em Aprendizagem Acelerada, Administrador de Empresas, formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduado em Gestão de TI na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com diversos cursos, entre eles de PNL e Fernanda Vieceli, profissional de Marketing, formada na Universidade do Vale Rio dos Sinos, pós-graduada, também empreendedora e desenvolvedora do projeto.
Escalada
A dificuldade seria apenas no suporte, pois com milhares de alunos no projeto a demanda por suporte iria aumentar. Isto seria facilmente resolvido, contratando e treinando profissionais para atuar nesta área do projeto Mega Aprendizagem.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
O principal objetivo do Mega Aprendizagem é o de conseguir impactar profundamente a maior quantidade possível de pessoas, com o intuito de TRANSFORMAR SUAS VIDAS, tirando-os da pobreza, através da educação e conhecimento, tornando-os cidadãos CAPAZES E VENCEDORES.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Mega Aprendizagem: A Evolução na Educação"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Maicon a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Mega Aprendizagem: A Evolução na Educação"