BIG BELT

Fabricamos um produto inovador que substitui o uso do filme stretch. A cinta Big Belt é reutilizável (pode alcançar 1.000 reusos), promove expressiva redução de custos, não gera residuos plasticos, reduz a emissão de CO2, reduz avarias, melhoria na ergonomia do operador, promove padronização visual, e sigilo da carga, evitando violação e roubos. Já temos no Brasil +250 clientes, exportamos para Europa. Recebemos premio (primeiro lugar) em Dez. 2020, pela revista mundo logistica, na categoria inovação.
Nombre del fundador(a)
Jorge
En qué país reside el(la) fundador(a)
Brasil
País donde tus productos o servicios están llegando
Brasil
¿A cuál de los siguientes desafíos apunta tu proyecto?
Desafío 2: Economía Circular (Close the Loop),Desafío 4: Logística más Eficiente y Limpia (Efficient and Cleaner Logistics)
¿Cuál es el problema que quieres resolver?
Eliminação de lixo plástico, com a utilização de um produto reutilizável. Elimando o uso do "one way" filme stretch.
¿Cuál es la solución que ideaste para resolver el problema identificado?
Desenvolvemos uma solução customizada (tamanhos, sistema de fechamento) para nossos clientes, que visam substituir o uso do filme stretch pela cinta Big Belt. Os nossos produtos são aplicados em pallet (tarima), roltainer, gaiolas, carrinhos, etc.. obnde houver movimentação de material a nossa cinta irá atual efetivamente.
Define el nivel de desarrollo tecnológico de tu proyecto
9. Tengo un producto o servicio final que se puede producir a gran escala.
Cuéntanos de forma resumida cuál es el impacto que busca generar tu proyecto, menciona el indicador con el cual lo pretendes medir.
Os indicadores, e melhoria que nossos clientes alcançaram são: redução de custos de 85% a 95%, redução da emissão de CO2 no meio ambiente 99% (comparado do o filme strech), redução de avarias, maior produtividade, melhoria na ergonomia do operador, padronização visual, redução de roubou e violação da carga.
Escribe los TAGS que identifiquen tu proyecto
#BIGBELT; www.bigbelt.com.br
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "BIG BELT"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Jorge a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Matias, para que possamos iniciar algum desenvolvimento, tanto na Coca-Cola ou AbInbev, precisamos entender a necessidade e algum detalhes como: tamanho do pallet, altura da carga, em que situação será utilizada a cinta (uso apenas interno, para entregas, ou ambos), alguma necessidade específica, como tipo de tecido, sistema de fechamento, acessórios (sistema deslizante, fitas superiores, numero sequencial ou códido de barras, etc..). Geralmente iniciamos o desenvolvimento com troca de informações de ambos lados, (fotos, videos e sugestões dos operadores e gestores). Todo esse processo pode ser realizado on-line, sem maiores problemas. uma vez definico o design do produto, enviamos orçamento e podemos rodar um piloto com as quantidades que julguem necessário. Esse piloto pode ser enviado via courier e/ou outras maneiras. Me coloco a disposição para que possamos iniciar essas conversas, pode ser telefone, whapp, através do teams ou outra ferramenta.
Responder
Reportar
hace 2 años
Parabéns pela inovação Jorge. Gostaria de saber se eles têm alguma forma de atuar no Chile, já que esse é um dos requisitos para ser finalista. Também queria saber mais ou menos quanto tempo eles estimam para aplicar o produto em larga escala e se conseguiriam em nível piloto com os recursos disponibilizados por esta chamada para os casos da Coca Cola e da AbInbev. Saudações e lembre-se de que você tem até quarta-feira, 29, às 23h59, para editar sua proposta.
Responder
Reportar
hace 2 años
Hola Matias, caso a Big Belt venha a se destacar, ser premiado, ou ter a oportunidade de gerar negócios com empresas deste país (Chile), temos 3 alternativas que poderão nortear a realização de negócios, como segue: a. aliança ou parceria estratégica para fabricação dos nossos produtos com um fornecedor capacitado, já instalado no Chile; b. Venda internacional (exportação) direta do Brasil para tais clientes no Chile; c. Venda dos nossos produtos através da Ambev Brasil para distribuição aos interessados; As opções b e c, seriam menos complexas, uma vez que a Big Belt, já tem experiencia com desenvolvimento de produtos "de forma remota" e com experiencia com exportação direta para países da América Central e Europa; No caso c, seria uma simples venda nacional para envio sob responsabilidade de Ambev Brasil (por exemplo). Estamos abertos para entender o que seria melhor para as companhias e contribuir com a melhor logistica ou comercialização.
Responder
Reportar
hace 2 años
Los productos Big Belt, son ya utilizados por mas de 250 clientes en Brasil y algunos en Europa. Oferecemos una solucion sustentable, sin basura plastica, reutilizable, reduz 99% na huella de CO2 comparado con produto de aplicacion similar como el stretch filme. Además, nuestos productos oferecem reduccion de costos de 85% a 95%, com ROI de apenas algun meses. Ambev Brasil, ya utilizan nuestros productos para entrega de bebidas en pallet, y alcanzan maior productividad, seguridad y presentacion del producto con visibilidad de transparencia del tejido que los envuelve.
Responder
Reportar
hace 2 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "BIG BELT"

Aceleradora 100+

Porque queremos estar contigo 100 años más, súmate a Accelerator 100+ con tu solución de impacto

Participar Propuestas