My Eco Affair

Plataforma de lifestyle sustentável, para quem vive e para quem deseja viver uma vida mais consciente. Uma ponte entre pessoas com ideias similares e marcas, todos se unindo em uma comunidade: My Eco Affair. A plataforma online focará em produção de conteúdo e e-commerce de produtos sustentáveis: 1. Produção de Conteúdo - Materiais autorais (textos, vídeos, etc.) e notícias sobre diversos temas ligados a sustentabilidade, como moda, beleza, arquitetura, sustentabilidade no dia a dia, entre outros. 2. E-commerce – Curadoria de marcas e produtos confeccionados por pequenos produtores, principalmente artesãos de comunidades em vulnerabilidade. Produtos como roupas, sapatos, acessórios, de beleza e autocuidado, bem-estar e saúde e, produtos para a casa. Todos acompanhados de imagens e pequenos textos sobre o impacto positivo que sua compra gerará, por exemplo, um texto pessoal sobre o artesão que confeccionou ou uma breve história de como a marca surgiu.
Problema que resuelve su propuesta
Afeta através da educação: a plataforma conscientiza com materiais educativos e notícias sobre sustentabilidade ao redor do mundo de maneira leve, divertida e aplicada no dia a dia, atraindo assim, além do público já interessado no assunto, um novo público que geralmente não consume esse tipo de conteúdo. Também afeta a economia: ligando pessoas e marcas com o mesmo propósito e, assim movimentando a economia verde. A criação dessa comunidade tem como consequência uma grande conscientização e a união dessas pessoas criará consumidores mais conscientes e maior geração de renda para marcas e artesãos sustentáveis. Nossa base é o tripé da sustentabilidade: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. E, claro, sempre trabalhando os 17 ODS em nosso conteúdo e e-commerce.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
As mudanças ambientais são de preservação do meio ambiente e, consequentemente, nosso oceano, com conscientização através de materiais educativos e divertidos. Vamos abordar diversos assuntos, como alimentação sustentável, consumo consciente, reciclagem, entre outros. As mudanças sociais são inúmeras, afetando não só minha comunidade, mas todas as comunidades. Já que será um ponto de venda e de publicidade para marcas e artesãos com ideias sustentáveis, além de aumentar a renda dessas pessoas e incentivar o empreendedorismo sustentável.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Há algum tempo atrás eu decidi que não embarcaria em nada que não fizesse sentido socialmente e ambientalmente. Temos um lindo planeta praticamente em chamas, com desigualdades em todos os cantos, mas temos o poder de mudar isso. Quando eu entendi que a preservação do meio ambiente andava lado a lado com o social e todas as suas desigualdades, compreendi ser minha missão. Por isso pensamos nesse projeto, por unir vários ODS, afetando a sociedade, desenvolvimento econômico e assim, a fome, desigualdade, saúde. Através da conscientização o projeto anda lado a lado com educação, que afeta praticamente todos os ODS, principalmente no combate as mudanças climáticas, vida na terra e na água. Nossa plataforma será um portal para inúmeras vozes!
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 17: Parceria para as metas

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "My Eco Affair"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Fernanda a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Lucía, muito obrigada pelas dicas
Responder
Reportar
hace 2 años
Oi Fernanda!! Estamos nos últimos dias da convocatória, se tiver qualquer outra pergunta fiquem a vontade de me perguntar! Não esqueça de compartilhar com os seus amigos nas suas redes para adicionar apoio!
Responder
Reportar
hace 2 años
Boa tarde Lucía, muito obrigada pelos comentários! Já editamos um pouco a proposta, espero que tenha ficado mais clara. Sobre as perguntas: 1. Nosso público objetivo são os Millennials e Geração Z, por se importarem mais com o consumo consciente! Nossa ideia principal de alcance é através do Instagram, por se tratar de uma iniciativa sustentável, acreditamos que a publicidade gratuita de micro influenciadores que já falam sobre esse assunto seja mais fácil. Queremos atrair tanto os consumidores, como marcas e pequenos produtores. 2. Sim, a escalabilidade é aumentar a quantidade de produtos. Além disso, aprofundar no material autoral, como pesquisas e tendências na área. E, em uma visão de longo prazo, prestar consultoria para marcas que queiram se tornar mais sustentáveis ou que queiram nascer sustentáveis. Ansiosa pelo seu retorno! Muito obrigada pelos comentários!
Responder
Reportar
hace 2 años
Sobre o site: https://www.sustainyourstyle.org/old-environmental-impacts eu amei! Achei o conteúdo ótimo, vou olhar mais profundamente! O que achei interessante é que eles indicam a marca no site, mas apenas com o link para o acesso direto, funcionaria com algumas marcas, mas não com os pequenos produtores. Mas de qualquer forma, achei super interessante. Lucía, você acha que ficou um pouco mais claro a ideia? Te aguardo, muito obrigada!
Responder
Reportar
hace 2 años
Agora a ideia ficou bem mais clara para mim, acho mais completo que falem de LIFESTYLE do que apenas moda, porque assim vocês tem maiores possibilidades de produtos de e-commerce. Recomendo que vocês coloquem esses esclarecimentos no formulário de proposta! Quando os avaliadores avaliam, eles verão apenas o formulário, portanto, esses comentários não serão lidos. Acho que esse site pode ser muito bom! Parabens!!!
Responder
Reportar
hace 2 años
Si vocês quiseram desenvolver a proposta ainda mais, eu faço mais algumas perguntas. (1) qual é o publico objetivo e como vocês pensam alcança-los? (2) qual é a idéia de escalabilidade do projeto? ter mais produtores vendendo no e-commerce? Desenvolver mais atividades de conscientização? Cualquer coisa, ficamos em contato!
Responder
Reportar
hace 2 años
2. A ideia dos produtos é parecida com a ideia da Amaro https://amaro.com/br/pt/ "roupas, sapatos, beleza e autocuidado, bem-estar e saúde, casa". Exemplo de marcas que venderíamos, são marcas com iniciativas parecidas com essas, que admiramos: https://insectashoes.com/ https://www.pantys.com.br/ marcas que nasceram da sustentabilidade. Além de pequenos produtores. A ideia, por exemplo, é entrar no site e comprar um sapato sustentável de uma marca já consolidada: "cliquei no produto, li a história da marca (ao lado do produto) e amei, comprei!" o cliente acaba navegando um pouco no site "vi uma linda peça de decoração que a Dona Maria que mora lá em outro estado faz a 10 anos, li sua história (ao lado do produto) e comprei pra minha sala", o cliente clica na aba de conteúdo e acaba lendo a matéria "Porque uma horta é tudo que você quer na sua cozinha?" Ou seja, uma plataforma de lifestyle.
Responder
Reportar
hace 2 años
Bom dia Lucía! Agradecemos seu contato e mentoria! O que pensamos em criar é uma plataforma de lifestyle, acreditamos que as pessoas que buscam uma vida mais sustentável estão a procura de outras pessoas e marcas, como uma comunidade on-line. 1. O foco será a produção de conteúdo e o e-commerce de produtos sustentáveis. 1.1. Produção de conteúdo - Materiais autorais (textos, vídeos, etc.) e notícias sobre diversos temas ligados a sustentabilidade. Desde moda, beleza, arquitetura, sustentabilidade no dia a dia, entre outros, temas ligados ao lifestyle. A ideia é ser um guia para quem pretende levar uma vida mais sustentável e não entende nada sobre o assunto e uma fonte de notícias e conteúdo de todo tipo para quem já ama o assunto. 1.2. E-commerce - curadoria de marcas e pequenos produtores sustentáveis. Continuo no 2.
Responder
Reportar
hace 2 años
Oi Fernanda! Boa tarde, eu sou Lucía e vou ser sua mentora nessa primeira etapa. Eu gostaria de fazer algumas perguntas e comentários para ajuda-los melhorar a sua proposta. (1) Vocês poderiam ser mais específicos com o conteúdo do site, se vai se enfocar em moda sustentável, ou produtos sustentáveis? (2) Quando definir com precisão o conteúdo, ai pode também ser mais especifica com os produtos que vão vender no site e o tipo de informação que vão botar lá. Também gostaria de deixar um sites que podem servir de inspiração e informação https://www.sustainyourstyle.org/old-environmental-impacts Por enquanto é só isso, a gente continua em contato e fiquem a vontade de fazer mais perguntas! Até logo!!
Responder
Reportar
hace 2 años