Organização e desenvolvimento dos catadores

A Cooperativa de Catadores de materiais recicláveis do Município de Canaã dos Carajás surgiu em virtude do fechamento do antigo lixão pelo poder público municipal. Eram aproximadamente 07 catadores que obtinham sua renda através da catação dos materiais descartados no lixão. A partir do fechamento da área, os catadores, liderados pela Sra. Valéria Pereira e apoiados por alguns técnicos da Prefeitura decidiram formar uma Cooperativa dos Catadores. Finalmente em Maio de 2014, após várias reuniões em busca de patrocinadores do projeto a cooperativa foi criada. A Prefeitura forneceu um caminhão e um galpão para o inicio dos trabalhos. A partir de então os catadores organizados na cooperativa e presididos pela Sra. Valéria Pereira (ex-catadora do lixão) coletam aproximadamente 900Kg/dia de resíduos, entre eles, caixas de papelão, plásticos, sucata metálica, vidros e latas de alumínio. A renda dos catadores ainda não é muita alta, mais o suficiente para seu sustento de seus familiares.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Organização e desenvolvimento dos catadores"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a COOLETTAR a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Bom dia, Lorena, venho reiterar a informação de que a Cooletar já é uma experiência da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Canaã dos Carajás, situado no estado do Pará, no Brasil. Esta experiência é apoiada pela Prefeitura Municipal e também pela Fundação Vale. Ao fazer a inscrição no Concurso, infelizmente relatamos como ideia quando deveria ser experiência. Temos como reverter esta situação? Aguardamos sua orientação. Obrigada.
Responder
Reportar
hace 8 años
Lorena boa tarde mais uma vez, acho que cadastramos a proposta no local errado. Foi enviada como idéia e não como uma experiência. é possivel redirecionar a proposta como experiência, haja vista, que o projeto já está em execução.
Responder
Reportar
hace 8 años
Estimado le recomiendo que les incline bases de este concurso, dadoq ue hacer Dębe en Chile y Otras Cosas entre resolver Una problemática de los microempresarios. Saludos.Lorena
Responder
Reportar
hace 8 años
Boa tarde, ea idéia é desenvolver este projeto no Brasil ou Chile? cumprimentos
Responder
Reportar
hace 8 años
Boa tarde, este projeto não é uma idéia é uma experiência que já é realizada no município de Canaã dos Carajás, Estado do Pará, Brasil.
Responder
Reportar
hace 8 años
necessidade estimada de saber se você pretende desenvolver no Chile ou não e como impactos ou ajuda precisa de microempresários no Chile, recomeindo você ler as regras do concurso, cumprimentos
Responder
Reportar
hace 8 años
Olá Participante, eu sou o mentor chileno e eu gostaria de fazer algumas perguntas; Será que funciona eles querem aplicar no Chile ou no Brasil?, Que necessidade do ponto de vista do ambiente quer resolver com este projeto?, O desenvolvimento deste projeto irá gerar mais emprego?, Pergunto porque a última coisa em Chile tem empresários que trabalham como catadores. Atento a sua resposta, cumprimentos
Responder
Reportar
hace 8 años
Lorena Bom dia, A proposta na realidade já é uma experiência de trabalho desenvolvida já a 02 anos pelos catadores de materiais recicláveis do município de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil. O projeto agrega catadores que foram obrigados a sair do o seu local de trabalho que era o lixão da cidade. Com isto possibilitou a continuidade do trabalho através da cooperativa e a manutenção da renda. O projeto já gera trabalho e renda e tem capacidade de gerar no minimo mais 20 empregos aos catadores.
Responder
Reportar
hace 8 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Organização e desenvolvimento dos catadores"

¿Y tú cómo lo harías?

¿Tienes propuestas para potenciar a los microempresarios en Chile? Súbelas al desafío #YTúCómoLoHarías.

Participar Propuestas