You must to enter or to register your account before to support this idea.

Estação Cultura Viva

Estação Cultura Viva é um negócio social que promoverá intercâmbios, investimentos, acesso e fomento à cultura a partir da construção de uma grande rede de produção entre a periferia, artistas consagrados, teatros e casas de cultura da cidade de São Paulo, resgatando a auto - estima, fortalecendo identidades, provocando inclusão social e transformando realidades individuais e comunitárias, contribuindo assim, para uma sociedade mais justa e feliz.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Falta de acesso e investimento em projetos culturais na periferia da cidade de São Paulo.
Como funciona o seu negócio
O "Estação Cultura Viva" tecerá uma rede de associados de artistas veteranos, casas de cultura, artistas iniciantes, teatros alternativos e público em geral na cidade de São Paulo que estará realizando intercâmbios e financiando, através de uma incubadora, projetos culturais de artistas da periferia. Além disso, o "Estação Cultura Viva" promoverá capacitações em empoderamento cultural, workshops, rodas de conversa, espaços para ensaios, espetáculos, eventos e uma agenda cultural. Por meio de uma multi- plataforma será possível realizar intercâmbios através de um balcão de trocas, bem como oferecer e receber propostas de trabalho, inscrever projetos artísticos em campanhas de financiamento coletivo e desfrutar de uma agenda de cultura viva da cidade com atividades de todos os associados e eventos específicos do Estação. Dessa forma, a cultura da cidade se tornará uma experiência viva, inclusiva e acessível para todos.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
RECEITAS: 1. Rede de artistas consagrados padrinhos do projeto - com pagamento de mensalidade; 2. Balcão de Negócios com a promoção de trocas, intercâmbios, trabalhos e negócios entre artistas, casas de cultura, cinemas e teatros; 3. Plataforma de financiamento coletivo especialista em projetos culturais; 4. Eventos, palestras, oficinas, workshops e capacitações. CUSTOS 1. Investimento/patrocínio de projetos; 2. Equipe; 3. Criação e manutenção da plataforma; 4. Infra estrutura.
Viabilidade financiera
A adesão de um grupo forte de artistas consagrados e compromissados com a transformação social, contando com suas grandes capacidades de mobilização juntamente com o poder transformador da arte.
Riscos
Por ser um projeto cultural, a dificuldade de mensurar impactos.
Equipe
Luciana Sérvulo da Cunha: empreendedora, diretora artística, coordenadora do movimento de artistas "Canta a Democracia"; Marcela Casagrande:jovem atriz e empreendedora Gabriel Paolozzi: jovem e experiente administrador de empresas. Entusiastas, grupo de apoio de artistas consagrados, como: Zélia Duncan, Cristina Pereira,Wagner Moura, Bruno Garcia, Andréa Beltrão,Zeca Baleiro, Chico César, Silvia Buarque, Sérgio Mamberti, Letícia Sabatella, Osmar Prado,Gegorio Duvivier,Tonico Pereira, etc...
Escalada
Falta de estrutura e comunicação precária em pequenas cidades
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
1. Conseguir capital inicial para deslanchar e implementar o negócio; 2. Networking e troca de experiências com outros projetos.
Mentores
Image gallery

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Estação Cultura Viva"

Collaborate

Sign up or sign in to help Luciana Sérvulo da Cunha improve his proposal

Sign up or sign in to comment this proposal

Sign up or sign in to report this comment