You must to enter or to register your account before to support this idea.

Food Hunt

Food Hunt é uma plataforma de divulgação para pontos de vendas promoverem produtos que estão próximos a data de vencimento.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
No Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que o desperdício alimentício, tanto das empresas quanto dos consumidores, chegue a R$ 13 bilhões por ano. São 26,3 milhões de toneladas de comida jogadas fora no país, quantidade que daria para distribuir 131,5 quilos para cada brasileiro. Com o Food Hunt potencializamos as chances dos produtos próximos da data de validade serem encontrados e vendidos, aumentando o giro e a rentabilidade dos pontos de venda, ao permitir que mais consumidores saibam e possam adquirir produtos ainda em condições de consumo. Os estabelecimentos vendem, os consumidores economizam e nós ajudamos a "caçar" e reduzir o desperdício de alimentos.
Como funciona o seu negócio
O Food Hunt conecta varejistas (anunciantes) com o público-alvo (consumidor final) a partir de uma plataforma web e mobile. O usuário se cadastra para receber notificações de promoções de locais próximos (filtro por geolocalização) e se dirige ao estabelecimento para garantir o produto.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Planos de anúncios (assinatura) para os pontos de venda. Os principais custos estão associados ao desenvolvimento da plataforma/aplicativo, campanhas para captação de clientes (pontos de vendas) e cadastro de usuários.
Viabilidade financiera
Foco em divulgar apenas produtos que estão próximos do vencimento. O Food Hunt segue uma tendência mundial de "caça" e redução do desperdício de alimentos e propicia também acesso às famílias que não teriam condições de adquirir os mesmos produtos, em seus valores normais.
Riscos
Não ter volume ou sortimento de produtos atrativos para divulgar.
Equipe
O Food Hunt é formado por empreendedoras com grande experiência no mercado, na área de marketing, business, tecnologia e e-commerce, já tendo atuado também em startups e projetos de impacto social.
Escalada
Percepção de que produtos mais baratos são produtos sem qualidade (falta de conscientização dos consumidores) ou que esta é uma prática comercial não permitida.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Aumentar a visibilidade do projeto para validá-lo e colocá-lo em prática, além de contar com o expertise de quem realmente entende sobre negócios sociais, podendo de fato ampliar o alcance e impacto do Food Hunt.
Mentores
Image gallery

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Food Hunt"

Collaborate

Sign up or sign in to help Danielle improve his proposal

Sign up or sign in to comment this proposal

Sign up or sign in to report this comment