You must to enter or to register your account before to support this idea.

Anjos.Co - Ajudando você a ajudar

Nossa Missão: Conectar pessoas, empresas e instituições que querem fazer o bem e transformar o mundo. A ANJOS.CO é um MARKETPLACE, plataforma de compras online que conecta doadores, fornecedores e ONGs cadastradas, viabilizando doações de produtos e insumos pelos doadores à instituição de sua preferência. Os produtos e insumos comercializados na plataforma ANJOS.CO são destinados a ONGs, indicadas pelo doador no ato da compra. Assim, o doador compra o produto e paga, mas quem receberá e utilizará será uma ONG à sua livre escolha. Viabilizamos ao doador de forma rápida e fácil a compra de produtos que as ONGs necessitam. Aos parceiros comerciais geramos novo fluxo de vendas e receita, marketing social e engajamento com a marca e para as ONGs cadastradas somos uma excelente ferramenta de captação de insumos necessários ao seu dia-a-dia. Oferecemos transparência e a segurança na doação de produtos, pois o doador tem a garantia de entrega da sua doação para a ONG que escolheu ajudar.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Há uma demanda “uma dor” pessoal, da nossa cidade, e de outras tantas, que se sente pela incidência crescente de pessoas atuando como mendigos, marginalizadas, deixadas do lado de fora dos vidros dos nossos carros, das pautas do governo e dos projetos das empresas que prosperam na cidade. As pessoas têm vontade de ajudar, de mudar a situação mas não sabem como fazer. Há inúmeras formas de doar dinheiro para causas sociais como esta. Porém, o problema atual no mercado da Anjos.Co é a barreira social - dúvida/desconfiança - das pessoas para doar em dinheiro para causas sociais. Muitas pessoas não ajudam porque não sabem o que será feito com o dinheiro doado. De outro lado a maioria das ONGs não têm mecanismos eficazes de captação e engajamento de doadores para manutenção de suas atividades. A Anjos.Co conecta ONGs a doadores que querem ajudar e não sabem como fazer, disponibilizando a possibilidade comprar e doar PRODUTOS que as ONGs necessitam e não dinheiro, por meio da Anjos.Co.
Como funciona o seu negócio
A solução oferecida é uma plataforma de comércio eletrônico em que o doador conhece qual a necessidade específica das ONGs – se precisam de alimentos, produtos de higiene e limpeza ou vestuário, por exemplo. Então o doador escolhe qual ONG quer ajudar, qual produto deseja doar e faz a compra de sua doação de forma rápida e fácil. A tecnologia oferecida para o doador, será uma interface com a lista das ONGs, a lista de produtos que cada uma necessita e com as formas de pagamento à disposição do doador. Para as ONGs uma interface para cadastro dos produtos que necessitam e para os parceiros comerciais, uma interface de pedidos e pagamentos. Assim, a Anjos.Co soluciona o problema da falta de confiança das pessoas em ajudar com dinheiro causas sociais, disponibilizando a oportunidade de se doar produtos que as ONGs necessitam, e não dinheiro.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
As fontes financeiras - agora no início - são as comissões sobre as vendas realizadas (10 a 15%) e será disponibilizada ao doador a opção de ser um associado, com monetização sobre a mensalidade paga (10 a 15%), estudamos com os parceiros a possibilidade de uma contrapartida monetária do fornecedor para as ONGs por doação realizada (compra efetivada), também monetizáveis a 10 a 15%. Futuramente, há previsão para novas fontes de receita, com certificações e treinamento para ONGs e marketing social para empresas. Os custos principais são com host, ssl, contabilidade e marketing, pesquisa e desenvolvimento, sendo que com o crescimento da startup haverá custo com folha de pagamento que hoje não há porque os fundadores trabalham sozinhos na Anjos.Co, sem funcionários remunerados contratados.
Viabilidade financiera
O mercado do 3°Setor no Brasil cresceu 157% em seis anos, no período de 1996 a 2002. O terceiro setor no Brasil é formado por cerca de 300 mil organizações, que empregam mais de 1,5 milhão de pessoas segundo levantamento feito pelo IBGE, que representam 2,3% do PIB brasileiro. Portanto, trata-se de um segmento economicamente importante e, assim também, influenciado pelo humor da economia. Esses dados confirmam a demanda por um varejo Online para o terceiro setor, face a dificuldade de engajamento das pessoas no modelo tradicional e devido ao fato de o Brasil ter chegado a 168 milhões de smartphones em uso, deixando clara a viabilidade financeira para a Anjos.Co no mercado brasileiro, com possibilidade de expansão internacional.
Riscos
O maior risco do nosso negócio é a consolidação da credibilidade da Anjos.Co junto ao mercado. Uma vez transposta essa barreira, tudo mais torna-se fácil de vencer, tecnologia, concorrência, regulação, finanças e outros aspectos importantes na gestão de um negócio serão facilmente gerenciáveis e superáveis. Nos preocupamos muito com a gestão eficaz, sobretudo com as pessoas envolvidas, no entanto, o que vemos como maior risco é, realmente o estabelecimento da credibilidade da nossa empresa no mercado, com eficácia, transparência, facilidade de uso (navegabilidade) para nossos clientes.
Equipe
Amanda Marie Toma - Odontóloga, Voluntária, Empreendedora Social - Finanças Pedro Hoam -Marketing, Voluntário, Empreendedor Social - Comunicação Social e Mkt. Ronaldo Kmita - Administrador, Empreendedor, Gerente de Projetos Sociais - Gestão Estratégica Valmir Manfrim Junior - Eng° da Computação, Empreendedor Social - Desenvolvimento e T.I. Somos um time de pessoas desarrazoadas que querem transformar o mundo e, conforme George Bernard Shaw, insistem em tentar adaptar o mundo a si.
Escalada
Vemos a oportunidade de escalar o nosso negócio globalmente, onde existir uma pessoa conectada - por smartphone ou computador e incomodada com a pobreza, com a necessidade do seu próximo, ali há um mercado potencial para a Anjos.Co e problemas sociais sempre serão encontrados em todos os continentes. De igual forma as empresas despertaram para a sustentabilidade e responsabilidade social, aumentando assim a possibilidade de engajamento das empresas ao negócio da Anjos, com retorno e marketing social e redução de custos pela melhoria social causada no seu entorno.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Nosso principal objetivo é mudar o mundo, a partir da mudança da nossa realidade, da nossa comunidade, assim visamos fortalecer nossa startup com apoio institucional e financeiro, para que possamos agregar o maior número possível de empresas, grandes e pequenas, e engajar o maior número de doadores entre as pessoas que utilizam a internet mobile e tradicional, de forma a alcançar o maior número ONGs e pessoas necessitadas, chegando próximo da totalidade, para com outras ações agregadas às doações online, efetivamente diminuir de forma disruptiva a desigualdade social latente em nossa sociedade.
Image gallery

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Anjos.Co - Ajudando você a ajudar"

Collaborate

Sign up or sign in to help RONALDO KMITA improve his proposal

Sign up or sign in to comment this proposal

Sign up or sign in to report this comment

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Anjos.Co - Ajudando você a ajudar"