Riqueza das ruas

Ajudar moradores em situação de rua a prestar serviços dos quais eles detém conhecimento, exemplo serralheria, carpintaria, pintura, mecânica de automóveis, entre outros para empresas e clientes dentro da cidade ou região que eles vivem, possibilitando assim uma fonte de renda para essas pessoas que vivem a precariedade das condições das ruas a construir dignamente um futuro mais próspero e ressuscitar a esperança de dias melhores em suas vidas.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Criar oportunidade de trabalho para pessoas que vivem em situação de rua, possibilitando um aumento na renda dessas pessoas e consecutivamente contribuindo para a diminuição de moradores de rua em cidades como Santos, São Paulo, Campinas, entre outras. Além de ajudar as pessoas a construir uma vida mais próspera, colaborar com a redução de doenças contraidas devido a situação de rua como pneumonia, anemia, depressão, alcoolismo, doenças sexualmente transmissíveis. Reduzir os gastos públicos das prefeituras e órgãos responsáveis por atender essas pessoas.
Como funciona o seu negócio
Através do mapeamento da população de moradores de rua da cidade, seus dados pessoais, suas habilidades, contribuições e histórico profissional, podendo assim entender sua força de trabalho existente nesta população. O atendimento social e físico a essas pessoas será realizado por alunos das universidades da cidade, como ciências sociais, serviços sociais, odontologia, psicologia, medicina, administração, direito, entre outros cursos necessários, podendo assim contribuir com o enriquecimento do currículo desses alunos durante o período de estudos. O plano de negócio é criar oportunidade de emprego para pessoas que vivem em uma realidade bem precária, a situação de morar nas ruas, e que não tem visibilidade diante da comunidade, dos órgãos sociais e do mercado de trabalho, através da força dos jovens, atualmente muito engajados em projetos sociais, a contribuir para a prosperidade dos moradores de rua, redução dessa população, doenças e também injeção de renda no comércio local.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Empresas regionais que desenvolvem projetos sociais voltados para a comunidade onde estão localizadas irão contribuir com quantias pequenas, financiando assim o projeto. Através da utilização de alunos de universidades, de forma voluntária, os custos serão reduzidos e mantidos apenas com a contribuição das empresas regionais.
Viabilidade financiera
As próprias empresas que irão contribuir financeiramente com a sociedade do local onde estão localizadas e também poderão ganhar novos colaboradores qualificados e experientes, além é claro de contribuir diretamente com a construção de uma cidade mais justa, digna e socialmente mais humana, além de trazer muitos benefícios para a prefeitura da cidade na redução de problemas sociais, gastos públicos, aumento da população economicamente ativa.
Riscos
A aceitação por parte da sociedade e das empresas que irão empregar os profissionais moradores de rua e também o trabalho emocional com os profissionais.
Equipe
Por enquanto, apenas eu e a Yunus Challenge, mas pretendi envolver muitos outros jovens que tenham como principal qualidade, colaborar para a construção de um mundo mais igualitário, justo e melhor para todos.
Escalada
Apenas as divergências entre os interesses públicos e privados envolvidos direta e indiretamente nas regiões de implantação do projeto.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Contribuir com a felicidade do próximo e para a construção de um mundo melhor para se viver.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Riqueza das ruas"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Pedro a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Riqueza das ruas"